Com obras paralisadas na MG-437, Prefeitura de Nova Lima cobra devolução de recursos ao estado

Prefeitura de Nova Lima, que transferiu R$ 25,4 milhões ao Governo do Estado de Minas Gerais no início de 2023 para custear o projeto, informou que o governo estadual ainda não devolveu a parte dos recursos destinados a essa obra.

Ago 27, 2024 - 13:19
 0
Com obras paralisadas na MG-437, Prefeitura de Nova Lima cobra devolução de recursos ao estado

A obra de pavimentação do trecho de 8,3 km da rodovia MG-437, que conecta os municípios de Nova Lima e Sabará, continua paralisada. A Prefeitura de Nova Lima, que transferiu R$ 25,4 milhões ao Governo do Estado de Minas Gerais no início de 2023 para custear o projeto, informou que o governo estadual ainda não devolveu a parte dos recursos destinados a essa obra. A paralisação ocorreu em novembro do ano passado, quando apenas 14% dos serviços haviam sido executados, gerando frustração e incerteza sobre a conclusão do projeto.

O jornal Banqueta de Nova Lima divulgou as informações em suas redes sociais, destacando que a Prefeitura de Nova Lima vem solicitando a prestação de contas e a devolução dos recursos não utilizados desde a interrupção dos trabalhos. Além disso, a prefeitura anunciou a abertura de um processo administrativo para notificar o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), exigindo a devolução integral dos valores não aplicados na obra e a prestação de contas referente ao montante recebido.

NOVA LICITAÇÃO

Com a responsabilidade pela licitação agora transferida para o Governo Municipal de Nova Lima, a prefeitura informou que o processo licitatório para a retomada das obras de pavimentação está em fase final. A nova licitação será publicada em breve, com o objetivo de retomar e concluir a pavimentação da estrada que liga o bairro Mina D’água, em Nova Lima, ao bairro Paciência, em Sabará.

A paralisação da obra e a demora na devolução dos recursos pelo governo estadual têm gerado apreensão entre os moradores das áreas afetadas, que aguardam a conclusão da pavimentação para melhorar a infraestrutura e a acessibilidade entre os municípios. A prefeitura reafirma seu compromisso em concluir o projeto e busca soluções para garantir a continuidade dos trabalhos, apesar dos obstáculos enfrentados até o momento.

DER-MG

Em nota o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), informou que, a pavimentação da MG-437, na ligação entre Nova Lima e Sabará, foi iniciada pelo DER-MG e deverá ser concluída pela prefeitura de Nova Lima, por meio de convênio a ser celebrado com o Departamento. 

O órgão ainda disse que está realizando as tratativas necessárias com a prefeitura de Nova Lima, em relação ao encaminhamento de recursos. Após a assinatura do convênio a prefeitura deverá licitar a continuidade dos serviços e definir o novo prazo de entrega da obra, de acordo com a declaração do DER-MG.   

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow