POLÍCIA

Matozinhos: PCMG prende médico suspeito de cometer abusos sexuais

Publicado em

Divulgação/PCMG

Um médico, de 58 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de violações sexuais mediante fraude cometidas contra pacientes. Durante a ação policial, deflagrada na última sexta-feira (17/11), também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na clínica e na residência do investigado.

Conforme apurado pela PCMG, o médico cometia os abusos sexuais há pelo menos cinco anos, sendo que cinco pacientes formalizaram denúncia contra ele. Em um desses casos, a vítima contou que procurou o médico para realizar um exame de risco cirúrgico, porém ele teria oferecido à mulher, de forma gratuita, exames ginecológicos. A vítima relatou que, durante o procedimento, foram realizados toques abusivos e ditas palavras de cunho sexual.

De acordo com o delegado Cláudio de Freitas Neto, a primeira acusação foi registrada em 2018, mas os abusos poderiam estar ocorrendo há mais tempo. “A clínica, a qual o médico é proprietário, funciona há cerca de 22 anos na cidade. Pelo modo de agir dele e a repetição dos relatos das vítimas, acreditamos que existam outras vítimas”, ressaltou Cláudio.

Leia Também:  PMMG prende 208 pessoas em Minas durante operação Força Total

O delegado alerta que, caso outras mulheres tenham sido vítimas do médico, procurem a PCMG para denunciar o crime. A Delegacia de Polícia em Matozinhos fica na Avenida André Favalelli, 98, bairro Estação.

Morte investigada

Além dos crimes sexuais, o médico também é investigado pelo procedimento de retirada de DIU de uma mulher de 32 anos, no dia 4 deste mês, que resultou na morte da paciente. Os laudos que irão apontar a causa da morte da paciente estão em elaboração.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

9 de Dezembro: Dia Internacional de Combate à Corrupção

Published

on

Divulgação/PCMG

A data foi instituída em reunião realizada na cidade de Mérida, no México, em 2003, pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 9 de dezembro é um importante marco para a sociedade refletir sobre os malefícios causados pela corrupção no espaço público ou privado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em 2019, criou o Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, que conta com a Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária. Essa Divisão, por sua vez, possui em sua estrutura a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, que realiza ações em todo o estado para reprimir crimes dessa natureza no território mineiro.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Bad Vibes mira exploração sexual infantojuvenil na internet
Continuar lendo

SABARÁ

MINAS GERAIS

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA