POLÍCIA

PMMG – Curso de multiplicador de Direitos Humanos 2023

Publicado em

Dentro da estratégia de aprimoramento profissional, e melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Instituição, bem como para constante difusão da filosofia de Direitos Humanos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Operações (DOp) está realizando, no período de 6 a 22 de novembro, o curso de multiplicador de Direitos Humanos destinado a capacitar os policiais militares para atuarem como multiplicadores e docentes da filosofia de Direitos Humanos.

60 discentes, sendo 52 da Polícia Militar de Minas Gerais e oito de outras unidades da federação (PMAM – PMPI – PMESP), bem como de outros países da América do sul (Equador e Peru), terão na grade curricular disciplinas que vão proporcionar a melhoria constante do desempenho profissional, visando cada vez mais, pela eficiência em favor da sociedade com o respeito pleno dos direitos da pessoa humana, englobando ações de abordagem e prisão de pessoas, busca em veículos e instalações, uso da força e de armas de fogo, noções sobre negociação e gerenciamento de crises e atendimento a grupos vulneráveis.

Leia Também:  Projeto prevê curso de capacitação sobre os direitos da mulher

Além disso, de forma inovadora, a atual grade curricular do curso de multiplicador de Direitos Humanos contará com a abordagem do conteúdo referente ao atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), o que permitirá que os policiais militares tenham a devida capacitação para atuação frente a esse público, promovendo a garantia de seus direitos, sua inclusão social e a consequente melhoria da qualidade de vida deste grupo vulnerável.



Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

9 de Dezembro: Dia Internacional de Combate à Corrupção

Published

on

Divulgação/PCMG

A data foi instituída em reunião realizada na cidade de Mérida, no México, em 2003, pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 9 de dezembro é um importante marco para a sociedade refletir sobre os malefícios causados pela corrupção no espaço público ou privado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em 2019, criou o Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, que conta com a Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária. Essa Divisão, por sua vez, possui em sua estrutura a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, que realiza ações em todo o estado para reprimir crimes dessa natureza no território mineiro.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Betim: PCMG indicia cinco pessoas envolvidas em feminicídio
Continuar lendo

SABARÁ

MINAS GERAIS

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA