POLÍCIA

PRF apreende mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal na BR 116 em MG

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de diversas mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal, durante uma operação de combate à criminalidade, no Km 278 da BR 116, município de Teófilo Otoni (MG).

A apreensão, realizada no dia 17/11, ocorreu no decorrer da abordagem de uma caminhonete Hilux com licenciamento do estado do Ceará.

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais constataram a existência de diversos produtos desacobertados de documentação fiscal. Ao procederam uma busca mais detalhada, foram localizados equipamentos eletrônicos de origem estrangeira, 193 cigarros eletrônicos, 103 perfumes, 07 Iphones 15 pro Max, 15 smartwatch, 05 air phones, 10 pares de tênis, 05 garrafas de whisky de 3l, aparelhagem de som e materiais diversos.

Quando questionados, sobre a origem do material, os ocupantes do veículo informaram ter comprado as mercadorias no Paraguai e no estado de São Paulo (SP).

Diante da entrada ilegal de cigarros eletrônicos, os quatro indivíduos poderão ser autuados por Contrabando e, pela entrada de mercadoria sem o desembaraço fiscal, e pelo crime de Descaminho, ambos de competência da Justiça Federal, tendo como penalidade a restrição da liberdade e a perda da mercadoria.

Leia Também:  Haddad: boa parte do BC entende que risco fiscal está afastado


Diante dos fatos, o
condutor e os passageiros foram encaminhados para a PF de Governador Valadares (MG), juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

9 de Dezembro: Dia Internacional de Combate à Corrupção

Published

on

Divulgação/PCMG

A data foi instituída em reunião realizada na cidade de Mérida, no México, em 2003, pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 9 de dezembro é um importante marco para a sociedade refletir sobre os malefícios causados pela corrupção no espaço público ou privado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em 2019, criou o Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, que conta com a Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária. Essa Divisão, por sua vez, possui em sua estrutura a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, que realiza ações em todo o estado para reprimir crimes dessa natureza no território mineiro.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG destrói armas, simulacros e carregadores em Juiz de Fora
Continuar lendo

SABARÁ

MINAS GERAIS

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA