Cristo como o princípio mantenedor e unificador do universo

Cristo como o princípio mantenedor e unificador do universo

Jesus é a revelação e a representação exata de Deus. Ele é um mediador, agente e meta de todas as coisas. Tudo subsiste n’Ele, ou seja, Cristo como o princípio mantenedor e unificador do universo.

Publicado em

Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez”, João 1:1-3.
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez”, João 1:1-3.

 

Tudo o que você é e precisa subsiste na pessoa de Jesus

 

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
pois n’Ele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”,
Colossenses 1:15 ,16 e 17.

 

Jesus é a revelação e a representação exata de Deus. Ele é um mediador, agente e meta de todas as coisas. Tudo subsiste n’Ele, ou seja, Cristo como o princípio mantenedor e unificador do universo. Em Gênesis, Deus dizia haja – e Jesus o Verbo vivo executava por meio do Espírito Santo, que pairava por sobre as águas. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez”, João 1:1-3.

Leia Também:  Museu de Arte do Rio abre sábado mostra sobre Carolina de Jesus

 

Isso nos revela o poder que há nas palavras, principalmente se carregamos o Espírito Santo criativo de Deus. “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu frutoProvérbios 18.21. Tudo o que existe no universo foi criado pelo poder da palavra. Tudo vem d’Ele. “Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou,Eclesiastes 3:15

Todas as coisas que precisamos para essa jornada na Terra, já foram colocadas dentro de nós. Precisamos nos relacionar intimamente com Ele como Pai e filho, como Jesus era com o Pai, para entendermos qual o propósito d’Ele, para nossas vidas e entendermos qual o tempo de cada coisa se cumprir. Durante o tempo do cumprimento, existe um processo que temos que passar por ele, não dá para queimarmos etapas ou empurramos portas que ainda não estão na hora de se abrirem. É preciso sermos aprovados pelas provas do processo para chegarmos ao destino e cumprirmos a carreira.

Leia Também:  A visão extraordinária do futuro como projeto de vida

Na medida em que nos tornamos filhos mais maduros e crescemos em nosso relacionamento com Deus-Pai, chaves dentro de nós são viradas e acessamos nossa herança n’Ele. Vivemos supridos de tudo o que precisamos. O Senhor é galardoador daqueles que o buscam, mas não é por interesse do que Ele pode nos dar, que o buscamos, mas é pelo AMOR que nos leva a sermos íntimos d’Ele. “Pois d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém,” Romanos 11:36.

 

Por Andréia Reis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Vida Plena

Desça ao Jordão para viver às promessas do Senhor!

A presença do Senhor, que você carrega, vai te ajudar a entender o momento de colocar os pés no “jordão” e você terá que dar um passo de fé, de ousadia, se mover para o caminho se abrir. Você passará e alcançará a vitória.

Published

on

Com a presença de Deus você atravessa o Jordão
A presença do Senhor, que você carrega, vai te ajudar a entender o momento de colocar os pés no “jordão”. Divulgação

 

Desça ao Jordão para viver às promessas do Senhor!

 

“Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas”, Josué 3:13.

 

O rio Jordão, fica entre o deserto e a Terra Prometida. O rio é uma fronteira natural entre a Jordânia e Israel, desaguando no Mar Morto. A Bíblia relata que o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, o que nos remente a impossibilidade de transpô-lo, andado naturalmente a seco no meio dele. Humanamente falando são situações impossíveis de vencer.

 

O Jordão é como um ambiente, um cenário que vivemos, são desafios que temos que vencermos para chegarmos as promessas de Deus. A palavra Jordão vem do hebraico yarden, “o que desce” ou “lugar onde se desce” (para beber água).

Existem “jordões” em nossas vidas que não vamos vencer como estamos, é preciso descer aos pés do Senhor, bebermos das suas fontes de águas vivas, sermos lavados pelas suas palavras, transformados de dentro para fora, lapidados, santificados, humilharmos, deixarmos ser tratados, confrontados, curados dos sentimentos da alma, abatermos nossos egos, soberbas, orgulho, altivez, fazermos renúncias das nossas próprias vontades, para então, sermos autorizados por Deus para movimentarmos em lugares e situações. Tem “jordões” que não é nosso e entramos onde não temos autorização para entrarmos.

Leia Também:  Desça ao Jordão para viver às promessas do Senhor!

É preciso ouvirmos a Deus para alinharmos ao céu, aos propósitos do Pai- do criador, que já escreveu cada um de nossos dias, sem que nenhum houvesse. “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós”, Josué 3:5.

 

COM A PRESENÇA VOCÊ ATRAVESSA O JORDÃO A SECO

 

 

Para pisar no Jordão o Senhor ordenou a Josué que mandasse os sacerdotes levarem a Arca da Aliança que representava a presença de Deus no meio de seu povo, no Antigo Testamento. Hoje nós filhos de Deus, (que confessamos a Jesus, como nosso único e suficiente salvador e caminhamos com Ele), carregamos essa presença, nós somos os sacerdotes deste tempo.

Você, filho de Deus, que tem intimidade de Pai e filho, que chega diante d’Ele sem máscaras, que desce ao “Jordão”, certamente escutará, entenderá, discernirá o que deve fazer, como fazer e quando fazer para cada “Jordão”. “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido”, Josué 1:8. Medite na palavra do Senhor quando vai tudo bem e quando tudo parece perdido. Declare com fé e ousadia essa palavra, que é viva e eficaz para mudar esse “jordão”

Leia Também:  Na unidade Deus concede a bênção da vida para sempre!

A presença do Senhor, que você carrega, vai te ajudar a entender o momento de colocar os pés no “jordão” e você terá que dar um passo de fé, de ousadia, se mover para o caminho se abrir. Você passará e alcançará a vitória. Foque na presença, porque ela te levará a caminhos que nunca passastes e as bênçãos que vão recair sobre você, abençoará a muitos. “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar“, Josué 1:9.

 

Por Andréia Reis

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

SABARÁ

MINAS GERAIS

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA